fbpx

Constelação Sistêmica

Quando um bebê vem ao mundo, é comum as pessoas dizerem: “Olha! Puxou os olhos do avô” ou “Puxou o cabelo da tia!”, não é mesmo?

Da mesma forma que “puxamos” traços físicos, herdamos de nossa família informações que são invisíveis aos olhos, mas que podem se manifestar como dificuldades na vida, como:

  • dificuldade para crescer profissionalmente;
  • problemas para prosperar / manter-se na
  • prosperidade;
  • falta de autoconfiança e baixa autoestima;
  • problemas que se repetem;
  • dificuldade para construir e manter um
  • relacionamento saudável;
  • questões com a saúde;
  • vícios.

Uma forma de elucidar e liberar essas informações ocultas é através da Constelação Sistêmica.

Como surgiu…

Criada pelo missionário e psicoterapeuta Bert Hellinger (1925-2019), essa abordagem terapêutica olha não somente para os acontecimentos da sua vida, como também para essa bagagem herdada da ancestralidade.

Bert identificou a existência de determinadas ordens ou leis que regem os relacionamentos.

Estamos todos sob seus efeitos…

Assim como um indivíduo está sob os efeitos da lei da gravidade conhecendo-a ou não, dentro das relações, todos os envolvidos estão sob os efeitos das chamadas: Leis do Amor.

Quando uma ou mais leis são infringidas, ocorre um desequilíbrio no sistema e essa informação é passada através das gerações, ou seja, a manifestação do desequilíbrio pode acontecer na vida dos descendentes.

Sendo assim, somos não somente nossa história, mas a história dos relacionamentos de nossa família.

A Constelação Sistêmica serve de instrumento que ilumina e reequilibra essas dinâmicas invisíveis, trazendo mais fluidez para sua vida.

Veja, o objetivo aqui não é julgar ou encontrar culpados para seus problemas, mesmo porque isso não os resolveria. Vale também enaltecer que comumente as leis são desrespeitadas por amor, fidelidade, cultura, ideologia, ou seja, no momento em que a lei foi infringida, em algum nível o comportamento ou a atitude adotada pareceu ser o melhor a ser feito.

O propósito desse trabalho é abrir uma porta para que você possa colocar em ordem o que estava em desarmonia; te convidar a olhar para seus incômodos não como um problema, mas como uma oportunidade para curar a si mesma e todo o seu sistema.

Quer saber se a Constelação Sistêmica pode te ajudar?

Clique no botão abaixo e vamos conversar!

Nesse bate-papo, falarei mais sobre as Leis do Amor, como funciona o atendimento, valores, etc.

Tudo para que você se sinta segura para tomar sua decisão e dar o próximo passo na direção de uma vida mais leve e fluída.